Biografia

Em meados de junho de 2000 surge em Santo André-SP um local iluminado pelo samba, o "Casa Velha".

Tornou-se o ponto de encontro para sambistas, compositores e artistas de todas as regiões. O local foi fundado inicialmente por Ronaldo, Donizete "pipoca" e pelo Beni, hoje integrante do grupo.

Com essa humilde reunião de sambistas logo surgiu o projeto "Reunião de Amigos", com formação inicial tendo os integrantes Beni, Marcelo, Fumaça e Bizica que então começaram o projeto fazendo uma grande roda de samba. Esse projeto contou a participação de Péricles, Brilhantina, Pina e Teo (Exaltasamba), Breno (Katinguelê), Chrigor, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Almirzinho, Luiz Carlos da Vila, Mauro Diniz, Carica, Luizinho SP, Reinaldo, Royce do Cavaco, Cleber Augusto, Ronaldinho (Fundo de Quintal), Yara Rocha, Marcelo Rezende, Marinho Matos, Da Lua, Quinteto em Branco e Preto entre outros.

Com o sucesso progressivo do pagode realizado toda quarta-feira e aos domingos no Casa Velha em Santo André-SP, o projeto tornou-se um projeto profissional, surgindo então a ideia de gravar o primeiro cd independente composto por 12 faixas, sendo 09 faixas de autoria dos proprios músicos do grupo.

A música de trabalho chama-se "Clareou" com composição do intergrante Nego Branco, e também de Renato e Manu. Uma das faixas do album contou com a participação do Péricles um dos vocalistas do grupo Exaltasamba, a música chama-se "A ponto de Mentir" com autoria de Lucas Morato, que gentilmente presentiou o grupo com esse novo e grande sucesso.

Reunião de Amigos vem conquistando o seu espaço no samba e hoje é possivel ouvir seus sucessos em grandes rádios de São Paulo, interior paulista e litoral.

Atualmente o grupo Reunião de Amigos é formado por: Nego Branco, Abner, Paulinho, Serginho, Leandro, Beni e Chuck.





Retirado de: http://www.gruporeuniaodeamigos.com.br/biografia.html